Arapongas

MegaFeira começa com expectativa de vender R$ 7 milhões

Da Redação ·
A feira em Arapongas, que ocupa 20 mil metros quadrados, reúne 210 estandes de 150 empresas de diversos segmentos de mercado - Foto: Sérgio Rodrigo
A feira em Arapongas, que ocupa 20 mil metros quadrados, reúne 210 estandes de 150 empresas de diversos segmentos de mercado - Foto: Sérgio Rodrigo

A MegaFeira começa hoje (25), às 19 horas, no Expoara Eventos, em Arapongas. A feira, que ocupa 20 mil metros quadrados, reúne 210 estandes de 150 empresas de diversos segmentos de mercado e é considerada uma das maiores do Paraná.  

A Associação Comercial e Empresarial (Acia) de Arapongas calcula um aumento de 7% nas vendas para este ano, R$ 7 milhões nos cinco dias de feira.  Os estandes não são apenas de empresas da cidade. Aliás, vários empresários de municípios vizinhos apostam na feira para alavancar os negócios. 

continua após publicidade


O lojista do setor de confecções Valdinei Peres Rosas, pelo segundo ano consecutivo, investe na MegaFeira com o intuito de garantir boas vendas. “Este ano alugamos dois estantes e esperamos vender mais que em 2015”, espera. 

Para trabalhar nos cinco dias de feira, ele contratou quatro funcionários temporários. “No ano passado trouxemos mais bolsas e saiu mais roupas, por isso, este ano invertemos”, diz. Já Mustafa Elgendy, empresário do setor de calçados, em Londrina e Toledo, participa da feira há quatro anos. “O ano passado não foi bom, mas esperamos vender mais nesta edição”, aguarda. 

Para isso, ele locou quatro estandes, dois a mais que na edição anterior, e separou 20 mil pares de calçados exclusivamente para a feira. “Este ano estamos com mercadoria melhor e bons preços”, revela. Quem também selecionou os produtos para a feira foi o gerente Bruno de Souza Lima, de uma rede de loja de móveis e eletrodomésticos, de Arapongas. 

“A expectativa é boa. Esperamos vender mais que no ano passado. Preparamos descontos de 70% na linha de estofados e eletrodomésticos”, adianta. Para a MegaFeira, ele comenta que fez pedidos extras, além do estoque da loja.

“Nós, realmente, nos preparamos para o evento, porque o nosso cliente aguarda este momento”, afirma. A diversidade de participantes está também na área de serviços. Há seis anos, o empresário londrinense José Ferreira, do setor de alimentação, garante três estandes no evento e contratou onze funcionários.

“Este ano eu quero ser surpreendido, mas espero vender o mesmo percentual do ano passado”, sublinha. Cauteloso, ele pede tudo consignado.  A gerente da Acia Elizabeth Liberato avalia presença de empresários é outras localidades é comum e torna a feira ainda mais concorrida. “O sucesso da MegaFeira acontece justamente por isso. Aqui dentro, o consumidor pode escolher o que vai levar. O empresário só vende se tiver bons produtos e bons preços”, afirma.