Arapongas

Fundador do Promuspe deve ser homenageado pela Câmara Municipal de Arapongas

Da Redação ·
Eduardo Mussete com as alunas Bia e Sharon (Foto: Reprodução/Promuspe)
Eduardo Mussete com as alunas Bia e Sharon (Foto: Reprodução/Promuspe)

O idealizador do Projeto de Musicalização na Psicomotricidade Especial (Promuspe), Marcos Eduardo Mussete, deve ser em breve homenageado pela Câmara Municipal de Arapongas.

continua após publicidade

De iniciativa dos vereadores Jair Milani e Rubens Franzin Manoel, o requerimento nº 37/2016, concede a Mussete o título da Comenda de Tiradentes, honraria entregue a pessoas que prestam relevantes serviços à comunidade

Mussete é idealizador e fundador do Promuspe, projeto que foi iniciado em 2011 e hoje atende mais de 100 crianças especiais, contando apenas com a colaboração de voluntários, que atualmente somam pouco mais de 20 pessoas.

continua após publicidade

As crianças são atendidas gratuitamente e participam todos os sábados de atividades de aperfeiçoamento da habilidade motora. São oficinas de arte com pintura, desenho, artesanato, evangelização, além de conhecimento musicais envolvendo instrumentos como violão, teclado e bateria.

Dentre os profissionais que atendem o projeto estão psicólogos, dentistas, advogados, médicos, professores e pedagogos.

O título referente a Mussete concretiza e reconhece a sua dedicação na fundação e seu esforço em manter e dar continuidade ao projeto que tem mudado a vida de tantas crianças e famílias atendidas pelo Promuspe.