Arapongas

Arapongas registra 308 acidentes de trânsito no primeiro quadrimestre de 2016

Da Redação ·
2016 já fez duas vítimas fatais em acidentes na área urbana (Foto: Sergio Rodrigo)
2016 já fez duas vítimas fatais em acidentes na área urbana (Foto: Sergio Rodrigo)

Entre os meses de janeiro e abril, Arapongas registrou em seu perímetro urbano, um total de 308 acidentes. Os números são referentes ao Placar da Vida, relatório que contabiliza todas as ocorrências atendidas dentro da cidade, divulgado através da Secretaria de Segurança e Trânsito (Sestran) de Arapongas.

continua após publicidade

O primeiro quadrimestre de 2016, somou um total de 308 acidentes, que deixaram 162 feridos e fizeram duas mortes no trânsito. Do número total de ocorrências, 16 envolveram bicicleta, 121 moto ou motociclo, e 13 foram atropelamentos. Ainda de acordo com o levantamento, quatro dos acidentes foram ocasionados por menores ao volante.

O mês mais violento até agora foi o mês de março, que fez 60 feridos. Já, o último mês de abril, foi o menos agressivo, contabilizando 26. Os dois óbitos ocorreram nos meses de fevereiro e março. E janeiro, por exemplo foi o que mais teve acidentes envolvendo motocicletas, somando 39 registros.

continua após publicidade

Ações - A Sestran realiza com frequência atividades informativas e de orientação, na tentativa de diminuir os números de acidentes e principalmente de vítimas. Nesse mês, por exemplo, a secretaria lançou a campanha Maio Amarelo, movimento mundial de conscientização no trânsito.