Arapongas

Comércio amplia horário de atendimento para o Dia das Mães

Da Redação ·
Horário alternativo possibilita maiores chances de compra e melhores expectativas ao comerciante (Foto: Reprodução/arquivo)
fonte: Delair Garcia, da Tribuna do Norte
Horário alternativo possibilita maiores chances de compra e melhores expectativas ao comerciante (Foto: Reprodução/arquivo)

O comércio de Arapongas terá seu horário de atendimento diferenciado nessa quinta (5) e sexta-feira (6) em função da data do Dia das Mães comemorada anualmente no segundo domingo de maio. 

continua após publicidade

A Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) resolver estender o horário para possibilitar maiores oportunidades de compra e venda, para a data que é celebrada neste ano no próximo dia 8.

Na quinta e sexta-feira o comércio atende das 9h às 21h. E no sábado as lojas ficarão abertas até às 18h.

continua após publicidade

EXPECTATIVA - O Dia das Mães é a segunda data mais importante em vendas para o comércio, ficando atrás apenas do Natal. Porém em época de crise, ficou até difícil investir em um presente para a mamãe. A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas devem cair 4,1% neste ano, representando o pior número desde os últimos 12 anos.

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) também realizou uma pesquisa que indicou que cerca de 71% das pessoas têm intenção de comprar um presente para o Dia das Mães, porém a maioria pretende gastar entre R$50,00 e R$100,00 - valor mais baixo se comparado a anos anteriores.