Arapongas

Arapongas promove campanha de conscientização no trânsito

Da Redação ·
Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação/Maio Amarelo)
Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação/Maio Amarelo)

A secretaria de trânsito (Sestran) de Arapongas vai lançar amanha (05) a campanha ''Maio Amarelo'', movimento que começou no Brasil há três anos e que hoje é aderido por 23 países.

continua após publicidade

A solenidade de lançamento da campanha acontecerá às 9h dessa quinta-feira, em frente a Sestran. O evento contará com a participação do Prefeito Pe. Beffa. do Secretário de Segurança e Trânsito de Arapongas Tenente Aparecido, diretores e a Guarda Municipal (GM), além de entidades apoiadoras como a Polícia Miliar (PM), Secretaria de Esportes e Educação, Acia, Sima, Detran, escolas municipais, Unopar, Cesumar, e igrejas da cidade.

O Maio Amarelo é um movimento que visa chamar a atenção da sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ação teve início em 2014 no Brasil e aos poucos foi sendo aderida por demais países, hoje a campanha acontece em 23 países em todo mundo. 

continua após publicidade

Arapongas participa do movimento desde a primeira edição e nesse ano trará várias atividades, a Sestran começará a campanha com a solenidade de lançamento mas já tem um cronograma com programação para todo o mês, como blitz educativa, panfletagens, palestras em empresas, escolas e igrejas, que esta última no caso abordará em especial o papel do cristão no trânsito.

Todos araponguenses poderão participar da pedalada, sendo apenas necessário realizarem suas inscrições (Foto: Divulgação/Secretaria de Esportes de Arapongas)

E no dia 12 de maio, um passeio ciclístico envolverá toda comunidade em um atividade divertida e informativa. A saída acontecerá às 20h da quinta-feira, em frente ao ginásio municipal Luiz Augusto Zin. As inscriçoes são gratuitas e devem ser feitas no site da prefeitura. Os primeiros 80 inscritos ganharão camisetas do evento, e ainda no dia da pedalada todos concorrerão a duas bicicletas e outros brindes.