Arapongas

Araponguenses tem até o começo de maio para regularizar titulo de eleitor

Da Redação ·
Imagem Ilustrativa (Foto: Assessoria de imprensa)
fonte: Divulgação/Rede Globo
Imagem Ilustrativa (Foto: Assessoria de imprensa)

O serviço de regularização do título de eleitor está disponível em todo o Brasil até a próxima quarta-feira, (04/05). Em Arapongas o Fórum Eleitoral também atenderá os eleitores até essa data. Aqueles que precisam do serviço devem se atentar nesse período pois os serviços não são prorrogados.

continua após publicidade

O Fórum Eleitoral da cidade lembra que os eleitores tem até o final do prazo para transferirem ou fazer a emissão do primeiro título, além de algumas alterações de dados cadastrais, como nomes, local de votação e alistamento eleitoral.

Os documentos necessários são RG, CPF, titulo de eleitor - se possuir -, certidão de casamento - no caso de alteração de nome -, e comprovante de residência de no mínimo três meses, ou no caso do alistamento eleitoral o comprovante pode ser o atual.

continua após publicidade

O Cartório Eleitoral de Arapongas fica localizado na Rua Tico-Tico 1.100; e o telefone para maiores informações é (043) 3275-2008; horário de atendimento: 12h às 19h.

Biometria - Várias cidades do Brasil e inclusive do Paraná já realizaram ou estão realizando o recadastramento biométrico. Porém em Arapongas o serviço ainda não tem data para acontecer. Nem mesmo agendamento prévio do recadastramento está disponível para a cidade. Como o prazo para a atualização e regularização do título eleitoral se encerra já em maio, e 2016 é ano eleitoral, o Fórum de Arapongas acredita que o serviço só deverá acontecer na cidade no ano que vem.