Arapongas

Guarda Municipal realiza notificação por poda irregular de árvores

Da Redação ·
Poda drástica realizada no Jardim Bandeirantes. (Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Arapongas)
Poda drástica realizada no Jardim Bandeirantes. (Foto: Divulgação/Guarda Municipal de Arapongas)

A Guarda Municipal de Arapongas está notificação às pessoas que têm realizado podas de árvores incorretas, bem como outras intervenções consideradas irregulares. 

continua após publicidade

Seguindo o mesmo foco da Secretaria de Meio Ambiente de Arapongas de fiscalizar empresas que fazem o serviço terceirizado de poda de árvores, a GM de Arapongas tem feito um trabalho no mesmo sentido, só que vistoriando os infratores que contratam esse serviço ou realizam por conta própria essa infração.

A GM notificou nos últimos dias várias pessoas por poda drástica, poda sem autorização, e uma situação de uma árvore sendo encobrida propositalmente pela calçada.

continua após publicidade

Em ocorrência registrada no Jardim Bandeirantes, o infrator que realizou a poda drástica foi notificado e teve que plantar duas novas árvores para compensar o estrago causado no meio ambiente.

Na situação de poda sem autorização, que aconteceu na Vila Araponguinha, o infrator também recebeu notificação e teve que plantar uma árvore em outro local.

Tronco de árvore encobrido pela calçado no Jardim dos Pássaros. (foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Arapongas)

continua após publicidade

E no caso registrado no Jardim dos Pássaros, o morador encobriu propositalmente o tronco da arvore com as calçada, evitando seu processo de desenvolvimento. O infrator foi notificado e a Guarda Municipal reverteu a situação e liberou espaço para o crescimento da árvore.

A GM Ambiental informa que podas e cortes de árvores necessitam de licença do órgão ambiental e as Infrações contra árvores de logradouros públicos podem ser punidas com autuações a partir de R$ 2.151,00. Para denúncias e informações o telefone da GM de Arapongas é 153.