Arapongas

Agencia do trabalhador de Arapongas oferece 98 vagas

Da Redação ·
Interessado deve mandar e-mail para a Acia. (Foto: TNOnline)
Interessado deve mandar e-mail para a Acia. (Foto: TNOnline)

A agencia do trabalhador de Arapongas tem 98 vagas de emprego cadastradas, esperando serem preenchidas. Há oportunidades para diversos profissionais, como costureira, mecânico, motorista, telefonista, e outras áreas.

continua após publicidade

Marlene Romão Santachole, gerente da agencia do trabalhador de Arapongas afirma que os números de vagas disponíveis são considerados animadores comparados as estatísticas mais recentes. Embora ainda não sejam os melhores, o setor tem esquentado um pouco e trazido algumas novas oportunidades para os desempregados.

Porém a gerente destaca que em meio à crise econômica, os empregadores ficaram mais exigentes nas suas contratações: ‘Os empresários tem priorizado por profissionais mais qualificados, que se manterão na empresa’’. Ela ainda aconselha as pessoas que estão desempregas no momento a procurarem cursos profissionalizantes. ‘’A secretaria de Assistência Social disponibiliza várias cursos, essa parceria com a Carmen Astuti (secretária de Assistência social) é muito importante porque dá a possibilidade das pessoas se capacitarem e conseguirem um melhor emprego.’’

continua após publicidade

O interessado deve ir até a agencia do trabalhador localizada no espaço cidadão para realizador o preenchimento de vaga. É necessário estar munido de documentos pessoais e carteira de trabalho.

Para verificar as vagas disponíveis, o trabalhador pode ainda acessar o site do Mais Emprego e buscar a relação de todas as oportunidades para a cidade de Arapongas.

PROJETO JOVEM APRENDIZ – O projeto é um programa nacional do ministério do trabalho em parceria com as prefeituras que tem como objetivo promover oportunidades de emprego e capacitação.

continua após publicidade

O projeto é destinado para adolescentes entre 14 e 24 anos para que tenham acesso ao primeiro emprego. Os jovens de até 18 anos têm carga horária de 4h diárias para realizar o serviço no máximo quatro dias por semana, utilizando o dia vago para cursos ou estudo. Já os jovens acima de 18 anos têm oportunidades para trabalho com carga horário de 6h à 8h diárias. Ambos devem estar estudando e conseguir conciliar as atividades.

Para realizar o cadastro os jovens devem comparecer na agência com carteira profissional, CPF, RG, e comprovante de escolaridade. Os menores de idade devem ainda apresentar CPF da mãe ou do pai.

A agência do trabalhador fica localizada no Espaço Cidadão, Rua Condor, 1145, centro. Telefone: 3902-1312.