Arapongas

Expoara sedia 18º edição da Mostra Affemaq

Da Redação ·
Feira de fornecedores traz novidades para o setor moveleiro (Foto:  Affemaq)
Feira de fornecedores traz novidades para o setor moveleiro (Foto: Affemaq)

O evento sediado no Expoara - Centro de eventos de Arapongas, começa amanhã (05) e segue até quinta-feira, (7). A mostra recebe o público entre às 16h e 21h, onde serão apresentados consultorias gratuitas, palestras, e clinicas tecnológicas.

continua após publicidade

A Affemaq – feira itinerante de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para as indústrias de madeira e móveis também traz para o evento o Sebrae/PR, que é o responsável pelas palestras, e que terá como tema desde ano "Novidades para a industria moveleira e oportunidades para 2016", e “Planejamento Tributário Estratégico em Tempos de Crise”.

A visitação está aberta ao público, a partir dos 16 anos, com entrada e estacionamento gratuitos.

continua após publicidade

FIQ -  Neste mês de abril o Expoara receberia ainda a FIQ - Feira Internacional da Qualidade em Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira, porém o evento foi adiado ainda no ano passado.

Em pronunciamento o presidente do Expoara, Wanderley Vaz de Lima afirmou que devido a crise econômica enfrentada pelo país, a organização decidiu cancelar a feira. 

Veja na integra o comunicado enviado aos expositores:

“A atual conjuntura econômica do país que instalou uma crise sem precedentes na indústria brasileira, está exigindo dos vários setores atitudes de reposicionamento e replanejamento de ações visando a adequação dos negócios ao cenário econômico financeiro das empresas. O setor moveleiro, em particular, vem sentindo os desfechos da crise econômica há meses, o que vem provocando retração de investimentos, produção e vendas.
Em consonância com o atual momento vivenciado pelo setor, somado à falta de elementos que possam trazer visibilidade ao comportamento da economia brasileira nos próximos meses, a diretoria do Expoara, decidiu adiar a data de realização da Edição 2016 da FIQ. A FIQ sempre se posicionou como uma feira referencial para investimentos da indústria moveleira, reunindo tecnologias de ponta em maquinários e soluções diferenciadas para acabamentos e design do mobiliário. Ao longo das suas nove edições, a FIQ foi palco para fornecedores do Brasil e do exterior mostrarem novidades e soluções produtivas para o incremento do setor moveleiro. Nesta edição de 2016 não seria diferente. Contudo, acreditamos hoje ser prudente a suspensão temporária da data prevista para a realização da 10ª edição da FIQ. A diretoria do Expoara, responsável pela organização do evento, ficará atenta ao desenrolar do cenário econômico do país para tomar decisões seguras e comprometidas com os resultados buscados pelos atores de toda a cadeia moveleira”.