Arapongas

Arapongas recebe 350 novos equipamentos para saúde

Da Redação ·
Prefeito Padre Beffa acompanhado do secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto (Foto: Prefeitura/Divulgação)
Prefeito Padre Beffa acompanhado do secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto (Foto: Prefeitura/Divulgação)

O prefeito Padre Beffa acompanhado do secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, verificou os novos equipamentos recebidos na Central de Distribuição que serão destinados à Secretaria de Saúde. 

continua após publicidade

Ao todo, 42 itens foram adquiridos em diferentes quantidades, totalizando aproximadamente 350 novos equipamentos entre móveis de aço, balanças, escadas, ventiladores, nebulizadores portáteis, diversos instrumentos de uso médico, móveis adaptados para atendimento infantil e demais mobiliários. 

Os novos equipamentos foram adquirido através de duas Emendas Parlamentares dos deputados Luiz Nishimori e Osmar Serraglio. Cada parlamentar disponibilizou R$ 100.000,00 que ao final da proposta cadastrada totalizou um valor de R$ 206.160,50, sendo disponibilizado para o município em 2015 para realização de pregão.

continua após publicidade

De acordo com o secretário de Saúde os novos equipamentos serão destinados às Unidades Básicas de Saúde do município. 

“São diversos itens que irão contribuir significativamente no atendimento de saúde do nosso município. Esses novos equipamentos irão melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde e respectivamente, otimizar o atendimento à população araponguense”, relatou Neto.

Para o prefeito Padre Beffa o recurso vem ao encontro das demandas da saúde de Arapongas. “Diante do difícil momento que a Saúde vive em todo o Brasil, ficamos muito contentes com essas Emendas que irão otimizar a estrutura das nossas Unidades Básicas de Saúde. Mais uma conquista para a Saúde de Arapongas”, declarou o prefeito.