MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

​Projeto para desafogar BR-369  é apresentado em Brasília

Uma comitiva de Arapongas foi recepcionada na tarde de ontem pelo ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. Na oportunidade, foi apresentado um amplo estudo e um conjunto de intervenções para desafogar o trecho urbano da BR-369, que atravessa a

Da Redação

·
Secretários de Arapongas foram recebidos pelo ministro Antônio Carlos Rodrigues | Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
Secretários de Arapongas foram recebidos pelo ministro Antônio Carlos Rodrigues | Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.02.2016, 08:17:00 Editado em 27.04.2020, 19:52:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma comitiva de Arapongas foi recepcionada na tarde de ontem pelo ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues. Na oportunidade, foi apresentado um amplo estudo e um conjunto de intervenções para desafogar o trecho urbano da BR-369, que atravessa a cidade, unindo dois dos maiores parques industriais e que recebe um fluxo intenso de veículos leves e pesados, além de grande concentração de ciclistas e pedestres.

continua após publicidade

Participaram da reunião, o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, o secretário de Governo, Alcides Livrari Junior, o vereador Aroldo Pagan e deputado federal Luiz Nishimori. A proposta da prefeitura para melhorar da rodovia inclui reformulação dos acessos, reestruturação da sinalização, bem como implantação de lombadas eletrônicas, transposição da ferrovia, entre outros. 

Estimativas de 2013 apontam que que aproximadamente 14 mil veículos cortam Arapongas diariamente através da Avenida Maracanã, trecho urbano da BR-369. “Além disso, a BR-369 conta com grande número de empresas em suas marginais, portanto é o principal acesso entre os bairros mais populosos do município e os Parques Industriais. 

continua após publicidade

É uma travessia perigosa, onde ciclistas e pedestres se arriscam entre caminhões, carros e motos. O estudo apresentado visa solucionar essa questão que se arrasta durante anos, pois precisamos garantir a segurança e bem estar da população”, destacou o secretário Antonio Aparecido de Oliveira. De acordo com o secretário, o estudo apresentado ao ministro atende também a uma das determinações do prefeito Antônio José Beffa, que recentemente recepcionou uma comitiva de trabalhadores das indústrias de móveis. 

Na ocasião, a comitiva protocolou um pedido de melhorias no cruzamento de acesso à BR-369 localizado em frente as empresas Simbal e Aramóveis, onde existe um grande fluxo de veículos, pedestres e ciclistas. “Solicitamos o apoio do Governo Federal para proporcionar melhorias significativas no trânsito de Arapongas visto que, o risco de acidentes é diário naquela localidade por se tratar de uma via de fluxo intenso”, completa o secretário.

O secretário de Governo Alcides Livrari Junior ressalta que o momento foi propício para apresentar as demandas emergenciais. “Precisamos buscar incansavelmente todo o apoio necessário para atender às demandas. Foi um encontro proveitoso, no qual foi evidenciada a real situação do trânsito no município às autoridades federais, e ainda foram solicitados recursos para iniciar um importante projeto”, afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "​Projeto para desafogar BR-369  é apresentado em Brasília"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!