Facebook Img Logo
Mais lidas
Arapongas

Alunos de Arapongas ajudam desabrigados em Mariana 

.

Doações foram despachadas na última semana (Divulgação)
Doações foram despachadas na última semana (Divulgação)

Alunos da Escola Municipal Dra. Maria Hercília Horácio Stawinski arrecadaram diversos produtos durante o projeto “Meio Ambiente e Solidariedade: Ciências e Arte em Prol da Vida”. Todo o material arrecado foi enviado para Mariana, em Minas Gerais, na última sexta-feira (11/12). A Prefeitura de Arapongas disponibilizou o transporte que levou roupas, brinquedos e demais mantimentos, doados pelos próprios alunos e comunidade.

De acordo com a professora responsável pelo projeto, Josiane Ferreira, diante das notícias midiáticas, debates surgiram na sala de aula envolvendo o ocorrido em Mariana (MG). “Os alunos e comunidade escolar resolveram se mobilizar em uma ação arrecadando produtos alimentícios vestuários e brinquedos, para que pudessem enviar a cidade que sofre com o desastre”, disse.

Os produtos arrecadados foram destinados ao Centro de Convivência, onde passam por uma triagem e os brinquedos são encaminhados para a Secretaria de Educação de Mariana (MG). Cerca de 300 brinquedos serão distribuídos para 176 alunos de uma escola municipal de Mariana. Os responsáveis pelo recebimento na escola enviarão um vídeo com as imagens das crianças recebendo os brinquedos para os alunos responsáveis pela arrecadação em Arapongas. Os alimentos e roupas serão encaminhados para as famílias conforme triagem do Centro de Convivência.

O prefeito Padre Antônio José Beffa parabeniza os alunos e profissionais da escola Dra. Maria Hercília Horácio Stawinski pela iniciativa, a qual fará toda diferença no Natal dos alunos de Mariana. “Uma ação louvável, um gesto de solidariedade que mudará a realidade do natal dessas crianças e suas famílias. Um projeto que além de ensinar conteúdos didáticos, despertou o dom da caridade e a cidadania entre os pequenos”, declarou o prefeito.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber