Mais lidas
Arapongas

Secretário de Saúde lança mutirão de cirurgias em Arapongas

.

Secretário Estadual de Saúde lança mutirão de cirurgias eletivas em Arapongas
Secretário Estadual de Saúde lança mutirão de cirurgias eletivas em Arapongas

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, juntamente com o prefeito Padre Beffa, o presidente da Câmara Municipal Valdeir José Pereira, o Maringá, o secretário municipal de Saúde Antonio Garcez Novaes Neto, demais secretários municipais e vereadores, participaram na manhã desta sexta-feira, 06, da solenidade de lançamento do mutirão de cirurgias eletivas no auditório do Hospital Regional João de Freitas.De acordo com o secretário estadual, através do mutirão paranaense lançado em setembro pelo governador Beto Richa, será possível reduzir drasticamente a espera por cirurgias de diversas especialidades e zerar a fila de espera de cirurgias ginecológicas e de cataratas, por exemplo. 

“Estamos liberando mais de mil cirurgias para a 16ª Regional de Saúde somente para os meses de novembro e dezembro, das quais, a maioria será realizada em Arapongas. Somente na primeira semana, serão realizadas 90 cirurgias”, disse o secretário estadual da Saúde Michele Caputo Neto, que durante a solenidade, conheceu diversos pacientes que aguardam cirurgia na fila de espera em diversas especialidades, e que agora, serão beneficiados com o mutirão.

O secretário municipal de Saúde Antonio Garcez Novaes Neto agradeceu a presença do secretário estadual e falou da importância do trabalho de mutirão para as cirurgias eletivas. “É com muita alegria que recebemos nosso secretário estadual para oficializar esse trabalho tão importante para as pessoas que há anos aguardam ansiosamente por cirurgia, só quem precisa sabe o quanto é importante a atuação do poder público para reduzir esta demanda”, afirmou. Para o presidente da Câmara Municipal Valdeir José Pereira, o Maringá, ações como esta são de extrema importância para o benefício da população. “Precisamos unir forças em todas as esferas governamentais para procurar sempre melhorar a qualidade de vida da nossa população”, disse.'

O prefeito Padre Beffa elogiou o trabalho de mutirão para cirurgias no Paraná e agradeceu ao secretário estadual pela prontidão em atender esta necessidade do município. “Há duas semanas estávamos reunidos em Curitiba e o secretário garantiu que nos faria esta visita trazendo boas notícias, e hoje estamos aqui, comemorando as mais de 800 cirurgias eletivas liberadas para araponguenses que há muito tempo esperam por esta oportunidade. Muito obrigada secretário, e que essa parceria entre município e governo do Estado se mantenha em favor da população que mais precisa”, disse o prefeito.

Após a solenidade, o secretário estadual da Saúde esteve no Paço Municipal, onde participou de um encontro no gabinete do prefeito com servidores municipais da Saúde. Na oportunidade, ele falou sobre diversos trabalhos que têm sido realizados pelo governo do Estado e aproveitou para anunciar uma suplementação financeira que deverá ser repassada para o município ainda este ano para equipar as Unidades Básicas de Saúde (UBS). O prefeito Padre Beffa também aproveitou a visita para mostrar o projeto do Pronto Atendimento Infantil de Arapongas (PAI), que será construído anexo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O secretário estadual Michele Caputo Neto encerrou sua agenda em Arapongas realizando uma visita ao Hospital Santa Casa, acompanhado pelo secretário municipal de Saúde Antonio Garcez Novaes Neto.

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber