Arapongas

Sede própria do Ippasa é inaugurada em Arapongas

Da Redação ·
 Prefeito Antônio José Beffa discursa na solenidade de inauguração | Foto: Delair Garcia
Prefeito Antônio José Beffa discursa na solenidade de inauguração | Foto: Delair Garcia

No Dia do Servidor, comemorado ontem, a Prefeitura de Arapongas inaugurou a nova sede do Instituto de Previdência, Pensões e Aposentadorias dos Servidores de Arapongas (Ippasa). O prédio, que recebeu um investimento de aproximadamente R$ 1,36 milhão, conta com quase 570 m² construídos e fica ao lado do Parque dos Pássaros.

A construção possui ainda um auditório com 90 lugares que leva o nome de José Luiz Viezzi, ex-funcionário da prefeitura e grande homenageado da solenidade.O evento de inauguração contou com a presença do prefeito Antônio José Beffa (PHS) e do presidente da Ippasa, João Mariano Filho, entre outras autoridades. “A nova sede do Ippasa deve ser motivo de orgulho para os servidores de Arapongas, tanto os já aposentados quanto os ainda na ativa. Agora temos tudo o que é necessário para atender a todos”, ressalta o prefeito.

O presidente do órgão também destacou a nova sede. “Além de marcar o Dia do Servidor, essa é uma data ainda mais especial por conta da inauguração dessa obra. A nova sede do Ippasa é fruto de muito trabalho e que se tornará um legado, ficando para o futuro, para as próximas gerações de servidores”, disse João Mariano Filho.O Ippasa foi criado em 2005 com o objetivo de assegurar aos servidores da Prefeitura de Arapongas os benefícios da aposentadoria e pensão através de um fundo próprio. Todos os servidores admitidos após janeiro de 2004 estão segurados pelo Ippasa. Atualmente, o instituto possui 801 beneficiários, sendo 626 aposentados e 175 pensionistas, que formam uma folha de pagamento que gira em torno de R$ 1,37 milhão.

O novo prédio conta com espaço de recepção, salas administrativa, da diretoria e de contabilidade, sala de reunião, arquivo, almoxarifado, cozinha, sanitários masculino e feminino, além de salas para a futura instalação de consultórios médico e odontológico.O espaço conta ainda com área de lazer e um auditório com capacidade para 90 pessoas, que recebeu o nome de José Luiz Viezzi, ex-funcionário da prefeitura. Viezzi trabalhou em diversas administrações ao longo da história da cidade.

O último cargo ocupado por ele foi a Secretaria de Administração, ficando na pasta até 2013, quando foi acometido por um infarto fulminante, aos 69 anos.Entre vários projetos idealizados por ele está a criação do Ippasa. Durante a solenidade, familiares de Viezzi receberam uma homenagem póstuma. A administração municipal entregou inclusive uma placa ao filho do ex-servidor, em agradecimento aos vários anos de trabalhos prestados.O novo prédio fica na Rua Arataiaçu, 331, ao lado do Parque dos Pássaros.

continua após publicidade