Arapongas

Presos tentam mais uma fuga da Cadeia de Arapongas

Da Redação ·
Dois dias após fuga de 5, outros presos tentam fugir da Cadeia de Arapongas - Foto: Divulgação
Dois dias após fuga de 5, outros presos tentam fugir da Cadeia de Arapongas - Foto: Divulgação

Dois dias depois de uma fuga de cinco presos da Cadeia Pública de Arapongas, detentos tentaram fugir novamente, às 2h50 da madrugada desta terça-feira (22) do setor de carceragem da Trigésima Delegacia Regional de Polícia (DRP), na Rua Tucanos, na área central da cidade.

continua após publicidade

O investigador Marcelo Kutianski, que estava de plantão, pediu reforço à Polícia Militar (PM), após perceber movimentação estranha na unidade carcerária, indicando possível tentativa de fuga.

A Rotam e da Rádio Patrulha foram até a Cadeia Pública de Arapongas e a situação logo voltou à normalidade. Ontem a PM e agentes carcerários realizaram operação de recontagem dos detentos, além de vistoria. Policiais militares também ficaram de plantão ao lado da Cadeia para reforçar a segurança.

continua após publicidade

FUGA - Na noite de domingo (20), cinco presos fugiram pelo solário do setor de carceragem da Trigésima Delegacia Regional de Polícia (DRP) e pularam o muro do pátio.

Um dos fugitivos foi recapturado em seguida, após fraturar um dos pés ao pular o muro. Ele foi levado ao Hospital Regional João de Freitas. Os outros quatro fugitivos são procurados pela polícia.

A Cadeia Pública de Arapongas tem capacidade para 63 presos, mas está superlotada, com cerca de 200 detentos.