Arapongas

PM apreende ‘chupa-cabras’ em caixa eletrônico do BB

Da Redação ·
 Os “chupa-cabras” representam um grande risco aos cidadãos comuns - Fonte - blog.kaspersky.com.br/imagem ilustrativa
Os “chupa-cabras” representam um grande risco aos cidadãos comuns - Fonte - blog.kaspersky.com.br/imagem ilustrativa

Relatório da Sétima Companhia Independente da Polícia Militar  (PM) de Arapongas divulgado neste domingo (6) aponta que um aparelho popularmente chamado de ‘chupa-cabras’, acoplado em caixa eletrônico e usado por criminosos para obter senhas bancárias e outros dados de potenciais vítimas, foi apreendido em setor de autoatendimento da agência do Banco do Brasil situada na Avenida Arapongas, no centro de Arapongas.

A PM foi informada sobre a existência do aparelho no local por um cliente tentou fazer um depósito, não conseguiu e percebeu que havia um ‘chupa-cabras’ no caixa eletrônico.

O aparelho foi levado à Delegacia de Arapongas para os procedimentos legais. Ninguém foi preso.

O QUE É – Conforme o capitão Vilson Laurentino da Silva, os “chupa-cabras” perderam a popularidade ultimamente, mas ainda assim representam um grande risco aos cidadãos comuns.  São usados para roubar credenciais de cartões com a ajuda de miniatura de hardware que instalam em caixas eletrônicos de maneira discreta. Mesmo com o esforço combinado da polícia, bancos e sistemas de pagamento, a quantidade de dinheiro roubado de contas de cartões continua crescendo.

continua após publicidade