Arapongas

Motoristas de van protestam contra resolução da ANTT em Arapongas

Da Redação ·

Motoristas de vans da região protestaram na manhã deste sábado (29/08) em Arapongas, contra a nova resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que regulamenta a atuação da categoria. A mobilização reuniu proprietários de veículos e condutores de  Apucarana, Arapongas, Londrina, Rolândia, Cambé, Bela Vista do Paraíso, Primeiro de Maio e outras cidades da região. Cerca de 80 veículos ficaram estacionados na praça de pedágio da Viapar, na BR-369, com faixas e cartazes. Em seguida, os protestantes se reuniram em frente a um estabelecimento, antes de sair em carreata rumo a Londrina.

continua após publicidade

Presente no protesto, o proprietário de van, Gian Carlo Teicxeira, de Londrina, explica que a a categoria não concorda com a resolução da ANTT que limita o transporte interestadual para vans e micro-ônibus em até 540 km, ida e volta, e regula o serviço deles fora do estado. Além disso, a regra determina que o tempo de permanência no destino seja de no máximo 12 horas. 

"Não concordamos com esta resolução, e a consideramos muito incoerente. Queremos sim que o transporte seja regulamentado mas de uma forma mais clara que nos permita trabalhar", frisa.

continua após publicidade

Os vanzeiros ficaram cerca de uma hora na praça de pedágio, em Arapongas, depois seguiram para Londrina, onde fizeram carreata nas ruas centrais.