Arapongas

Arapongas imunizou 2,7 mil crianças no Dia D

Da Redação ·
Arapongas imunizou 2,7 mil crianças no Dia D - Foto: Arquivo: Imagem ilustrativa
Arapongas imunizou 2,7 mil crianças no Dia D - Foto: Arquivo: Imagem ilustrativa

A Secretaria de Saúde de Arapongas está reforçando o comunicado às famílias para que as crianças de seis meses a cinco anos incompletos sejam imunizadas contra a poliomielite - conhecida também como paralisia infantil - até o dia 31 de agosto.

Em Arapongas, a meta é imunizar 6.532 crianças e, segundo a equipe de epidemiologia, no Dia D da campanha, no último sábado, 15, cerca de 2.709 foram imunizadas.

continua após publicidade

Segundo o secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, a adesão da população durante o Dia D foi positiva. “Diante o número de crianças vacinadas no último sábado notamos uma expressiva adesão a campanha por parte dos araponguenses. Contamos com a conscientização dos pais para que a nossa meta seja cumprida”, disse o secretário.

As vacinas estão disponíveis nas UBS’s da Vila Araponguinha, Distrito de Aricanduva, Jardim Bandeirantes, Centro Social Urbano, Jardim São Bento, UBS São Vicente (Centro), Conjunto Tropical, Jaime de Lima, Águias, Centauro, 18 Horas do Conjunto Flamingos, Jardim Petrópolis e a UBS do Jardim Araucárias.