Arapongas

Varejo de Arapongas aposta em campanha e promoções

Da Redação ·
Comércio araponguense aposta nas promoções para a data | Foto: Sérgio Rodrigo
Comércio araponguense aposta nas promoções para a data | Foto: Sérgio Rodrigo

As dificuldades econômicas enfrentadas pelos brasileiros não devem atrapalhar as vendas no Dia dos Pais. Ao menos essa é a expectativa dos comerciantes em da região atualmente, há menos de um mês para a data. Com o objetivo de alavancar as vendas, a Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) aposta em promoções e campanha comemorativa com sorteio de diversos prêmios.

continua após publicidade

Os lojistas do município estão esperando boas vendas para este ano, apesar das dificuldades econômicas. A expectativa é de que, ao menos, o volume seja mantido em comparação com o ano passado. “As vendas neste ano estão mais controladas, isso todo mundo tem percebido. Para trazer os consumidores, estamos apostando nas promoções. 

Faremos uma grande liquidação agora em julho para aquelas pessoas que querem antecipar os seus presentes. Temos que ter pensamento positivo e acreditar que as vendas irão superar as do ano passado”, afirma o gerente de uma loja de calçados, Lucas César da Silva. Já a proprietária de uma loja de departamentos, Márcia Oeda, não se mostra tão otimista. “Está difícil para todo mundo. Acredito que as vendas serão menores do que o ano passado. 

continua após publicidade

Estamos fazendo promoções e espero que isso ajude a equilibrar as coisas”, afirma ela. Os consumidores já encontram em dezenas de lojas de Arapongas os cupons da campanha Show de Prêmios Dia dos Pais. Os estabelecimentos participantes estão identificados com adesivos e cartazes. Uma Honda CG Titan de 150 cilindradas é o que Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) oferece em 11 de agosto, no terceiro sorteio da promoção anual. 

Outros dois sorteios serão feitos até o final do ano, um no Dia das Crianças e outro no Natal, que será o grande sorteio do ano. Dias das Mães e dos Namorados deram a 13 sortudos R$ 10 mil em vales-compra, dois aparelhos iPhone 6 e uma Honda Biz de 125 cilindradas. “Todos os cupons depositados nas urnas e que não tenham sido contemplados até lá voltam a valer no último sorteio”, diz a gerente-administrativo da Acia, Elizabeth Liberato. 

APUCARANA 

continua após publicidade

Em Apucarana, a campanha da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia) lançará nos próximos dias uma campanha midiática com o objetivo de reforçar a lembrança da data. De acordo com o presidente da entidade, Júnior Serea, a tendência de outras datas comemorativas, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, deve se manter. “A data sem dúvida será lembrada pelos consumidores. No entanto, sabemos que as pessoas estão segurando um pouco mais as compras. 

Acreditamos que o volume de vendas deverá se manter em comparação com o ano passado”. Gerente de uma loja especializada em vestuário masculino, Heloísa Rocha afirma que o Dia dos Pais é como um ‘segundo Natal’ para seu segmento. “Faremos boas promoções para atrair os consumidores. Esperamos que, com isso, as vendas sejam boas”.