Facebook Img Logo
Mais lidas
Arapongas

Arapongas abre hoje a XI Conferência de Saúde

.

O município de Arapongas abre (10) hoje a XI Conferência Municipal de Saúde, que terá como tema “Saúde Pública de Qualidade para os Araponguenses”. A abertura acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz, às 19 horas, e segue amanhã, durante o dia todo, com início a partir das 8 horas.

O secretário de Saúde, Antônio Garcez Novaes Neto, destaca a importância da discussão, como uma oportunidade para estimular a participação social, na formulação de propostas que guiarão as políticas públicas para o setor de Saúde nos próximos anos. 

“Portanto convidamos a população para participar deste momento importante, que requer uma ampla participação popular, para que cheguemos a um bom termo no que compete ao aperfeiçoamento de uma política pública para a Saúde, conforme anseios de nossos usuários”, disse Neto. Entre os eixos norteadores desta XI Conferência Municipal de Saúde, constam o direito à Saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade, gestão do SUS e modelos de atenção à Saúde, financiamento do SUS e as relações público-privado.

No encontro, os participantes vão discutir metas para a área de saúde, além de escolher delegados para a Conferência Estadual, que acontece de 18 a 20 de agosto em Curitiba. Durante a abertura da Conferência, o prefeito Antônio José Beffa também vai entregar mais dois veículos utilitários para a Secretaria de Saúde, sendo uma ambulância e uma van para transporte de pacientes, com capacidade para 16 pessoas. Entre as atividades correlatas, está programada palestra com o ex-secretário de Saúde, médico Evaldo Américo Galhardo Sanches, dentro do tema da conferência.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber