Arapongas

Sestran alerta para simulação de ciclofaixa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sestran alerta para simulação de ciclofaixa
Sestran alerta para simulação de ciclofaixa

A implantação da ciclofaixa na Avenida Gaturamo, em Arapongas, entra em nova fase no dia 2 de julho, quando a prefeitura vai simular a aplicação da medida. A ciclofaixa faz parte de um projeto de incentivo ao uso da bicicleta. A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito explica que a simulação ocorrerá das 8 às 14 horas entre as Ruas Perdizes e Tico Tico Rei. 

continua após publicidade

Serão colocados cones neste trajeto simulando a ciclovia para se observar o comportamento do tráfego. A prefeitura adianta que serão entregues panfletos explicativos aos comerciantes e moradores da localidade.

O secretário municipal de Segurança e Trânsito, Antônio Aparecido de Oliveira, explica que a simulação visa, entre outras coisas, uma resposta de como o trânsito vai se comportar após a instalação da ciclovia. “Também serão verificadas as medidas da pista e feita uma contagem volumétrica de veículos. Estamos preparando a avenida para receber a ciclovia”, afirma o secretário.A simulação vai contar com o apoio de agentes da Guarda Municipal, e equipes da Secretaria de Obras e da Diretran. “O projeto da ciclovia está sendo muito bem visto por aqueles que utilizam a bicicleta como meio de transporte. Queremos alertar ao restante da população sobre a importância do uso da bicicleta, para reduzir os danos ao meio ambiente, e também sobre como vai fluir o trânsito no trecho da ciclovia”, conclui Aparecido. 

continua após publicidade

Nessa primeira etapa do projeto cicloviário, a Avenida Gaturamo, desde a Rua Pombas até a rotatória da Unopar, será contemplada com uma ciclofaixa, que são espaços pintados nas ruas e avenidas sinalizando onde os ciclistas devem circular. Ao longo do trecho, o projeto prevê a retirado do estacionamento.