Facebook Img Logo
  1. Edhucca Banner
Mais lidas
Arapongas

Arapongas: Simbal solicita recuperação judicial

.

O grupo do setor moveleiro Simbal, sediado em Arapongas interpôs, na última segunda-feira (22), no Fórum da Comarca local, um pedido de Recuperação Judicial. 

De acordo com nota divulgada pela Simbal, o agravamento da crise no setor - que registrou queda de 30% nas vendas no varejo em 2015 - e os custos de produção e tributários provocaram desequilíbrio das contas do grupo empresarial, sendo, portanto, necessária a recuperação judicial para sanar as empresas do conglomerado e preservar os cerca de 1,9 mil empregos diretos. 

A direção da Silbal frisa a finalidade da recuperação é solucionar as causas da crise antes que suas conseqüências se tornem irreversíveis. "Em síntese, a meta é garantir as condições que permitirão manter a normalidade dos processos produtivo e comercial, em todos os seus aspectos, a partir do reescalonamento da dívida - principalmente junto a bancos e instituições financeiras em geral - de acordo com as reais condições das empresas", diz o texto. 

As empresas do grupo Simbal continuam funcionando normalmente, atendendo seus clientes e fornecedores. Hoje, a dívida total das empresas do grupo é de R$ 193 milhões. O faturamento em 2014 foi de R$ 500 milhões. 

Fazem parte do grupo as empresas Simbal Pr Indústria de Móveis e Colchões Ltda, Agropecuária Simbal Ltda, Simbal Sociedade Industrial de Móveis, Darom Móveis Ltda e Eldorado Agricultura e Participações Sociais Ltda.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber