Arapongas

Arapongas inicia obras no Parque das Nações

Da Redação ·
Parque com mais de 28 mil metros quadrados fica no Cojunto Centauro  | Foto: Divulgação
Parque com mais de 28 mil metros quadrados fica no Cojunto Centauro  | Foto: Divulgação

A prefeitura de Arapongas através da Secretaria de Obras iniciou nesta semana as obras de reestruturação do Parque das Nações. A revitalização da área de lazer, localizada no Jardim Centauro, terá investimentos de R$ 323 mil com recursos do Ministério do Turismo e era uma reivindicação antiga dos moradores do entorno da área.

continua após publicidade

O parque tem 28.763 metros quadrados de área e conta com área de preservação ambiental, pista caminhada, academia ao ar livre e um anfiteatro a céu aberto. Com poucos atrativos, o parque perdeu frequentadores ao longo dos anos. Segundo a prefeitura, no projeto consta espaço cultural, espaço de gastronomia, ciclovia, calçamento externo, estruturas para pessoas portadoras de necessidades especiais, reestruturação de arquibancadas, instalação de lixeiras ecológicas, parque infantil e outras estruturas.  

Segundo o secretário de Obras, Pedro de Marco, o trabalho começou pela área de alambrados e arquibancadas, sendo que a ordem de serviço foi assinada recentemente pelo prefeito padre Antônio José Beffa. “Esta é uma obra que deverá levar 180 dias entre início e término, mas quando concluída vai transformar o Parque das Nações em um cartão postal de nossa cidade”, avaliou o secretário. As arquibancadas são utilizadas na apresentação do espetáculo Paixão de Cristo, realizado anualmente pelo grupo Mãe do Céu. 

continua após publicidade

O evento reúne milhares de pessoas no espaço. O prefeito padre Beffa manifestou sua satisfação destacando que o projeto de reestruturação do Parque das Nações trabalha com a perspectiva da transversalidade, voltado tanto para o lazer, como para a educação e cidadania, uma vez que o local vai oferecer uma gama de atividades para a população. “É com muito orgulho e prazer que anunciamos esta importante obra da administração, para a nossa comunidade”, comentou.