Arapongas

MegaFeira de Arapongas inicia hoje no Expoara 

Da Redação ·
Estandes começaram a ser montados ontem à tarde no Expoara | Foto: Delair Garcia
Estandes começaram a ser montados ontem à tarde no Expoara | Foto: Delair Garcia

Começa hoje, dia 3, às 19 horas, e segue até domingo a Queima de Estoque 2015 de Arapongas. O evento, que é a maior feira do varejo araponguense, reúne na 17ª edição 152 lojas com promessa de desconto de até 70%. Ontem, muitos expositores já preparavam seus estandes na Expoara. 

continua após publicidade

“Temos quase 220 estandes em 20 mil metros quadrados de evento”, diz Evelyse Segura, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), entidade que organiza a Queima de Estoque.  Durante cinco dias, 60 mil pessoas devem ir ao Expoara. E as vendas, os organizadores esperam que passem de R$ 6,5 milhões. “Essa é a chance de o consumidor fazer o seu dinheiro render. Por isso é que muita gente junta dinheiro o ano todo para a Queima de Estoque de Arapongas, que se tornou referência em feiras varejistas no Paraná.” Evelyse observa que há opções de parcelamento no cartão de crédito em quase todos os estandes. “Muitas lojas vendem em até 10 vezes sem juros.” 

OTIMISMO 

continua após publicidade

Expositores de Arapongas estão otimistas com as vendas e veem na feira uma oportunidade de dar vazão ao estoque que estava parado em suas lojas. O proprietário de uma fábrica de estofados da cidade, Péter Golfetti, vai expor suas mercadorias pelo terceiro ano na feira. “Sofás e poltronas do mostruário chegam a ter quase 100% de desconto. É uma chance de o cliente levar uma mercadoria de qualidade por um preço mais acessível, e de o fabricante acabar com o estoque acumulado em sua loja”, diz. A dona de uma loja de confecções ‘plus size’ de Arapongas, Fátima Coutinho, já participa da feira há mais tempo. São 13 anos expondo roupas masculinas e femininas, com descontos de até 80%. “Vim uma vez e todo ano acabo voltando, porque penso ‘o que vou fazer com esse estoque parado?’ e a feira é uma oportunidade de recuperar essas vendas”, afirma. 

A gerente de uma outra loja de artigos infantis, Janete Pelegrini, relata que no ano passado, primeira vez que participou da feira, as vendas compensaram. “Esse ano, pretendemos aumentar o lucro ou pelo menos manter, com a oferta de roupas, brinquedos e móveis com até 70% de desconto”, conclui.  Hoje, a Queima de Estoque abre às 19h e fecha às 22h. Já amanhã, feriado de Corpus Christi e no sábado, atende das 10h às 22h. Na sexta-feira, o funcionamento é das 14h às 22h. Domingo, o expediente vai das 10h às 20h. A entrada é franca, mas será cobrada uma taxa de R$ 5 de estacionamento. A feira também traz praça de alimentação.