Facebook Img Logo
Mais lidas
Arapongas

Campanha E-Lixo recolhe lixo eletrônico em Arapongas

.

Ao comprarem um produto eletroeletrônico novo, muitos consumidores acabam descartando o aparelho antigo, que não está mais em condição de uso. Porém, esse descarte é muitas vezes indevido, e o aparelho vai parar no lixo comum. Com a intenção de orientar os araponguenses a dar uma destinação correta para esse tipo de material, o Sescap-PR promove entre os dias 31 de maio e 03 de junho a Campanha E-Lixo.

O diretor regional do Sescap-PR, Antônio do Carmo Simões, explica que o objetivo da ação é recolher resíduos eletrônicos, como computadores, impressoras, e televisores em desuso, e descartá-los sem prejudicar o meio ambiente. “Alguns dos componentes desses produtos são substâncias tóxicas, como arsênio, cobre, chumbo e mercúrio, e quando descartados de maneira incorreta, tornam-se um grave problema ambiental”, alerta.

Para facilitar o acesso à população o ponto de coleta da Campanha será realizado cada dia em um local diferente. Amanhã (domingo 31), os equipamentos poderão ser entregues, das 8 às 11 horas, na Av. Siriema, local onde também será realizada a Corrida Ecológica da cidade. Na segunda (01), o local de recolhimento será no Conjunto Flamingos, em frente a Paróquia S. Francisco de Assis, das 09 às 17 horas. Na terça (02), a coleta será realizada no Espaço Feira da Lua, também das 09 às 17 horas, e na quarta (03), no mesmo horário, na Praça do Cemitério Municipal.

Vale lembrar que a população poderá descartar nesses pontos somente lixo eletrônico, que é todo resíduo material proveniente de equipamentos eletroeletrônicos, entre eles computadores, monitores, impressoras, televisores, rádios, equipamentos de som, aparelhos de telefone, de fax e celulares, câmeras fotográficas, aparelhos de vídeo, etc. Pilhas, baterias e lâmpadas não serão recolhidos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3274-4394.

Os resíduos arrecadados serão encaminhados à ONG E-lixo, em Londrina, entidade especializada na coleta dos materiais eletrônicos para separação e destinação final. A organização, que conta com Licenciamento Ambiental, também realiza trabalhos de inclusão social, destinando computadores reformados a instituições carentes.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber