Facebook Img Logo
Mais lidas
Arapongas

Frio não espanta dengue em Arapongas que registra 161 casos da doença

.

Fumacê é estratégica para combater o mosquito Aedes aegypti em Arapongas (Foto: Divulgação)
Fumacê é estratégica para combater o mosquito Aedes aegypti em Arapongas (Foto: Divulgação)

O frio dos últimos dias não espantou o Aedes aegypti em Arapongas. A cidade já registra 161 casos confirmados de dengue e 826 notificações de suspeitas da doença, transmitidas pelo mosquito. O número foi divulgado nesta sexta-feira (15) pelo Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde do município. Na sexta-feira (9) da semana passada, a cidade somava 113 casos confirmados de dengue e 783 notificações de casos suspeitos. 

A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo a aplicação de fumacê em bairros que concentram o maior número de casos de dengue, sendo eles o Conjunto Padre Chico, Jardim Primavera, Conjunto Águias, Jardim Aeroporto, Vila Aparecida, Jardim Columbia e Vila São João.

Conforme, Valdecir Pardini, técnico em endemias da Regional de Saúde, nesta sexta-feira, os carros de fumacê estão aplicando inseticida no Conjunto Águias e retornando mais um ciclo nos bairros acima citados. 

O controle de Endemias reforça o pedido para que aos moradores mantenham portas e janelas abertas, para que o inseticida dispensado no ar possa circular dentro das casas, eliminando o maior número possível de mosquitos da Dengue.

Conforme atualização feita nesta sexta-feira, 8, pelo Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, o município de Arapongas registra 113 casos confirmados de dengue e 783 notificações de casos suspeitos.




O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber