Mais lidas
Arapongas

Vendas do Dia das Mães crescem 15% em Arapongas, estima Acia

.

O comércio de Arapongas apresentou significativa melhora neste Dia das Mães. Durante toda a semana que antecede a data as análises feitas no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) cresceram 15,5%. É o que apontam dados das dez empresas que mais fazem consultas no comércio local. 

Segundo balanço divulgado ontem, de 04 a 09 de maio - semana do Dia das Mães - houve 1.586 acessos ao SCPC, contra 1.373 durante similar período do ano passado. Considerando apenas os dias em que as lojas atenderam em horário especial  o aumento foi de 12,2%: 1.117 consultas contra 957.

É a primeira vez que uma data comemorativa deste ano registra vendas superiores a 2014. "Depois de amargar um longo período de retração, o varejo começa a respirar", diz Elizabeth Liberato, gerente-administrativo da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia).

"Essa retomada no Dia das Mães estimula muito o ânimo dos empresários. De agora em diante, há motivos claros para eles confiarem que 2015 não será, afinal, um ano economicamente tão ruim. O que todo mundo precisava era de um notícia boa como essa, só assim vamos conter um pouco essa enxurrada de pessimismo que não faz bem a ninguém."




×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber