PRF detém motociclista durante “racha” em Arapongas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante na tarde de sábado (4) um motociclista que “supostamente participava de um “racha nas imediações distrito de Aricanduva, no município de Arapongas.
Conforme o policial rodoviário federal Fábio Sagati, o motociclista, de 18 anos de idade, não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi abordado pelos policiais rodoviários federais após acompanhamento tático, no quilômetro 194 da BR 369.
A equipe da PRF havia recebido denúncia de racha e confirmou a veracidade da informação, ao se deparar com dois motociclistas em alta velocidade no trecho entre Apucarana e Arapongas. A dupla desobedeceu a ordem de parada.
Foto: Divulgação/PRF
O condutor da outra motocicleta conseguiu fugir. Uma equipe da Polícia Militar deu apoio à abordagem.
Desde novembro do ano passado, a multa por disputar corrida em via pública (popular “racha”) é de R$ 1.915.
O crime, descrito no artigo 308 do Código de Trânsito, tem penas previstas de seis meses a três anos de detenção, além da suspensão ou proibição de se obter a carteira de habilitação.
A equipe da PRF encaminhou o detido à Trigésima Delegacia Regional da Polícia Civil em Arapongas.
