Arapongas

Sala do Empreendedor auxilia empresários

Da Redação ·
Sala do Empreendedor foi inaugurada em março de 2014
Sala do Empreendedor foi inaugurada em março de 2014

A Sala do Empreendedor, em parceria da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo com o Sebrae, foi instalada em março do ano passado em Arapongas. Desde então, o espaço tem prestado atendimento ao público a fim de estimular a legalização de negócios informais e facilitar a abertura de novas empresas. No ano de 2014, a Sala do Empreendedor realizou 850 atendimentos e a expectativa para 2015 é de 2,5 mil atendimentos.

continua após publicidade

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazário, destaca que a Sala do Empreendedor auxilia, incentiva e fomenta os negócios no município. “O empreendedor tem hoje um local para informações, orientações e auxílio na abertura da sua Empresa. Por isso, a Sala do Empreendedor representa uma nova realidade em Arapongas, pois além de garantir tal apoio, o espaço ainda simplifica a formalização do seu negócio e graças a estes serviços, hoje contamos com maior número de empreendedores formais, e que também isso significa muito para nosso Município”, disse.

Em dezembro do ano passado, a Sala do Empreendedor ganhou um novo espaço, devido a grande efetividade do serviço, uma vez que a procura do público tem aumentado de forma significativa desde a sua instalação. No local, também é possível esclarecer dúvidas sobre alvará e entrega da Declaração do Simples Nacional, no caso das micro e pequenas empresas, ou sobre a emissão de nota fiscal e as obrigações do microempreendedor individual junto à Receita Federal.