Arapongas

Segunda maior Paixão de Cristo do estado ocorre hoje em Arapongas 

Da Redação ·
Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

O Grupo Teatral Mãe do Céu apresenta neste domingo, 29 de março, “A Paixão de Cristo”, encenação da morte e ressurreição de Jesus, em Arapongas, norte do estado. Este é o 18º ano que o evento acontece e já é considerado o 2º maior do Paraná, ficando apenas atrás da encenação apresentada em Curitiba. Ao todo, cerca de 1400 pessoas trabalham voluntariamente no teatro, entre atores, ministros de dança, contrarregras, maquiadores e responsáveis pela estrutura do palco e dos cenários. “A cada ano aumenta o número de pessoas aqui. Quando viemos para o Parque das Nações, em 2010, éramos 800 e hoje somos quase 1400 trabalhando para levar a palavra e o amor de Deus para o público”, explica Luiz Vechiatto, diretor do teatro e ator que representa Jesus.

Os ensaios para o teatro começaram em janeiro deste ano, mas os preparativos começaram bem antes, em abril de 2014. Tudo para que o público possa se sentir como no tempo de Jesus. “Nós sempre começamos a pensar o teatro do ano seguinte quando acaba o do ano atual e nossos ensaios duram cerca de três meses para que tudo fique o mais real possível. Um teatro nunca é igual ao outro, tem sempre cenas novas, falas novas e os personagens também são diferentes. Quem assistiu a encenação do ano passado pode assistir a desse ano que vai ver muita coisa nova”, revela o diretor.

Luizinho, como é conhecido, ressalta também que toda a estrutura do evento é paga com doações de empresas e pessoas que acreditam na força da evangelização. “Todos os que trabalham conosco são voluntários e toda nossa estrutura é fruto de doações de gente que acredita que Páscoa não é um feriado de significado comercial, mas um marco na vida e na história de todos os cristãos. Ninguém precisa pagar nada, nem para participar e nem para assistir. Até o lanche que entregamos durante os ensaios é doação. Tudo aqui é providência de Deus”. Este ano, 15 mil pessoas são esperadas para o evento, inclusive de outras cidades e até de outros estados.

“A Paixão de Cristo de Arapongas já é tradicional e está na Rota da Fé do estado. Já sabemos que este ano pessoas de cidades como Ortigueira, Curitiba e da região do Vale do Ivaí estarão aqui. Ano passado tivemos, além de caravanas aqui da região, uma caravana do Mato Grosso do Sul que veio, inclusive, acompanhar nossos preparativos no domingo”, conta.

A Paixão de Cristo acontece neste domingo, 29 de março, a partir das 19h30 no Parque das Nações, em Arapongas. A entrada é gratuita. A organização do evento lembra também que as ruas do entorno do Parque das Nações estarão bloqueadas para facilitar o acesso do público ao evento, por isso, aqueles que pretendem ir de carro até o Parque devem estacionar o veículo algumas quadras antes.

continua após publicidade