Arapongas

Prefeitura de Arapongas recupera cerca de 42 mil m² da malha viária na Zona Sul

Da Redação ·
Prefeitura de Arapongas recupera cerca de 42 mil m² da malha viária na Zona Sul
Prefeitura de Arapongas recupera cerca de 42 mil m² da malha viária na Zona Sul

A Prefeitura de Arapongas, através da CODAR e Secretaria de Obras, tem realizado desde setembro de 2014, várias ações para recuperar a malha viária nos bairros da Zona Sul do município. Uma empresa terceirizada foi contratada para realizar os serviços de reperfilamento na região, que contou com o apoio da CODAR nas operações tapa buracos, onde as ruas foram preparadas com a recuperação da base para então serem reperfiladas totalmente. Nesse período foram recuperadas 21 ruas, totalizando 42.600 mil m² da malha asfáltica. O secretário de Obras, Pedro de Marco Júnior, explica que a região apresentava vias em condições precárias e devido a grande necessidade de recuperação total, um cronograma foi planejado priorizando trechos de grande fluxo da região. 

continua após publicidade
continua após publicidade

“Quando iniciamos os trabalhos na Zona Sul a quantidade de ruas deterioradas era grande. Por isso, um estudo evidenciou as ruas de maior fluxo e que fazem parte do trecho percorrido pelo transporte urbano, as quais necessitavam de reparos com prioridade. Em seguida, as ruas que apresentavam, na época, maior deterioração foram recuperadas. O trabalho na região continua neste ano, a intenção é readequar as vias da localidade que há anos não tinham manutenção”, destacou o secretário. O prefeito Padre Beffa, ressalta a importância da recuperação da malha viária na região que tem sofrido há anos com as vias em más condições. “O investimento no pavimento asfáltico na Zona Sul foi de R$ 1.6 milhão.

Não medimos esforços para proporcionar aos moradores uma malha viária em melhores condições. A empresa contratada dará continuidade aos serviços na região, garantindo a conclusão de mais um objetivo da administração”, destacou o prefeito.

continua após publicidade

Ruas recuperadas até o momento:

- Asa de Telha-Alma de Mestre- Jandaia Azul- Gaturamo Verde- Uru do Campo- Nhambu Relógio- Barbudo de Coroa- Juriti Floresta- Chorão- Pato do mato- Saí Azul- Macuru Pintado- Anambeuna- Olho de Fogo Selado- Anambezinho- Gavião Mateiro- Jandaia de C. Negra- Araçari de Crista- Bate Bico- Araponguinha- Fruxu de Coroa Dourada