Arapongas

?Trem da companhia ALL descarrila próximo a igreja na área central de Arapongas

Da Redação ·

(Atualizado ás 14h05min)

Uma locomotiva da Companhia América Latina Logística (ALL) descarrilou, por volta das 12h 20min desta quarta-feira (4), em passagem de nível nas imediações da Igreja Santo Antônio, próximo à Avenida Arapongas, na área central de Arapongas.

Com o incidente, várias passagens de nível, situadas próximo à Rua Rouxinol, ficaram bloqueadas por vagões do trem.

A situação no local do acidente ficou tumultuada, com grande aglomeração de populares  que observaram a situação. Equipes da ALL compareceram ao local e isolaram a área enquanto técnicos faziam avaliação e manutenção do local. O isolamento, no entanto, não foi respeitado por todos os populares que se aproximaram para ver os estragos.

O descarrilamento ocorreu próximo aos três primeiros vagões de uma composição ferroviária com 88 vagões. Segundo a ALL, os vagões estavam vazios.

Populares teriam relatado que uma batida de um dos vagões, com um equipamento de limpa-trilhos teria causado o descarrilamento, mas, a informação não foi confirmada por técnicos da ALL que estiveram no local. "Essa linha cruzando na área central é sempre um problema,  ainda mais quando a passagem é bloqueada. Penso que deveria ser criada uma alternativa para desviar o sentido dos trens, seria positivo até para a empresa do transporte, para evitar maiores perdas e danos" comentou Marcos Gouvêa, de 43 anos, que é morador da Vila Araponguinhas. Ele relata que passa pelo local, próximo à Rua Rouxinol, todos os dias.

Apesar dos danos, ninguém se feriu. Por volta das 13h30min, vagões, que estavam nos pontos de cruzamento, já estavam sendo removidos do local.

Não há informações sobre vítimas e a causa do descarrilamento ainda deverá ser apurada.

continua após publicidade