Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Arapongas: Tráfico soma 80% das denúncias

.

O Serviço de Inteligência (P2) da Polícia Militar de Arapongas tem as denúncias da população como grandes aliadas no combate à criminalidade no município.

São recebidas pelo menos 10 ligações anônimas por dia, das quais 80% são relacionadas ao consumo ou a comercialização de drogas. Arapongas conta com quatro canais de contato para o recebimento de denúncias: os telefones 190, 181 e 0800-433434, além do email falecomapmpr@hotmail.com.  “O trabalho maior é o de fazer a triagem de tudo o que foi recebido, pois muita coisa não tem procedência ou informações suficientes que podem nos levar a alguma prisão”, afirma o tenente da Polícia Militar, Hugo Leonardo Mariano Mendonça. De acordo com o oficial, as denúncias são apuradas a partir da substancialidade que chegam aos policiais.

Além disso, elas servem para embasar as solicitações de mandados de busca e apreensão e interceptações telefônicas.  “Primeiramente, a gente analisa o potencial ofensivo da denúncia e se ela tem procedência criminal, cuja responsabilidade é da PM.

Em seguida, analisamos as informações concretas que foram repassadas pelo informante, pois isso é importante para auxiliar no nosso trabalho.

A partir dessas etapas que filtram as denúncias, nós iniciamos a análise criminal da denúncia, realizando levantamentos e diligências até que tenhamos substância para efetuar prisões e coibir as práticas delituosas”. As denúncias recebidas pela PM variam desde informações referentes a maus tratos de animais, som alto, comercialização de armas, tráfico até consumo de drogas, entre outras. Num exemplo recente, a PM apreendeu 23 máquinas caça-níqueis em três bares distintos da cidade.

A operação foi resultado de uma série de denúncias anônimas feitas por uma mesma pessoa ao 0800. “As denúncias referentes ao tráfico e consumo de drogas são a maioria, representando pelo menos 80% dos registros. Felizmente, não temos problemas com trotes. Essa prática aqui é quase inexistente. A população araponguense realmente tem consciência do seu papel enquanto informante da polícia e tem ajudado muito no desenvolvimento do nosso trabalho”, afirmou. A Polícia Militar pede que a população permaneça contribuindo com as denúncias para que os índices de criminalidade em Arapongas reduzam cada vez mais.

Os telefones para denúncias são 190 e 181. Além disso, a PM conta com um disque-denúncia próprio para receber informações referentes à cidade de Arapongas e Sabáudia. O sistema de recepção de denúncias funciona em tempo integral, 24 horas por dia, através do telefone 0800-433434 ou pelo e-mail falecomapmpr@hotmail.com.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber