Facebook Img Logo
  1. Banner
Mais lidas
Arapongas

Arapongas teve 9 mortos e 521 pessoas feridas em acidentes

.

 O Município de Arapongas teve nove mortes no trânsito em 2014 e 521 pessoas feridas. Dos óbitos, houve um aumento em uma vítima em relação a 2013, enquanto que os acidentes envolvendo feridos registrou uma queda significativa, sendo que no ano anterior foram 705 registros.

Os dados fazem parte do balanço divulgado pela Diretoria de Trânsito (Diretran), de acordo com os relatórios de acidentes de trânsito da Polícia Militar. Os acidentes são referentes apenas ao perímetro urbano.

A quantidade de acidentes também registrou uma queda significativa, sendo 1.038 em 2014 antes 1.282 no mesmo período de 2013. Apesar de não constar no balanço os tipos de acidentes com vítimas fatais, chama a atenção o total de acidentes envolvendo pedestres, bicicleta e motocicletas e outros veículos de duas rodas.

De acordo com o relatório, 23 ocorrências envolveram atropelamento de pedestres. Ciclistas somaram 56 casos, enquanto que outros veículos de duas rodas     somaram 380 acidentes. Os números foram bem inferiores aos registrados em 2013.

O mesmo ocorreu com as ocorrências com adolescentes ao volantes. Em 2014 foram 27, enquanto que em 2013 foram registrados 29 casos. O diretor de Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, afirmou que o relatório apresenta uma maior conscientização por parte dos condutores e pedestres.

"Notamos que o número de acidentes vem caindo mesmo com o aumento da frota de veículos, que hoje chega a 73.732. A expectativa para 2015 é diminuir ainda mais estes números, pensando sempre na segurança da população, a fim de evitar acidentes com vítimas fatais. Para isso, contamos com a conscientização da população através de atitudes responsáveis no trânsito e claro, daremos continuidade aos estudos para promover ações que otimizem o fluxo do nosso município", destacou.

 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Edhucca

Últimas de Arapongas

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber