Arapongas

​Arapongas: Tentativa de fuga mobiliza equipes policiais

Da Redação ·

Foi confirmada nesta terça-feira (16), uma tentativa de fuga, realizada por um grupo de detentos, internos da cadeia pública de Arapongas. Segundo a Polícia Civil, a tentativa teria ocorrida durante a noite de ontem (15), no momento em que bandidos tentaram cavar um túnel no pátio da cadeia pública - Anexa à delegacia, na região central. 

continua após publicidade

A fuga acabou sendo interrompida por uma ação da PM. Em seguida os detentos foram remanejados para a nova ala do presídio, para que fosse feito reparo no local onde o túnel havia sido feito. Durante esta tarde, equipes policiais realizavam uma vistoria na ala da carceragem, com o objetivo de avaliar danos e verificar a situação do local.

Equipes da PM, da ROTAM motos além da Polícia Civil e Guarda Municipal estão no local dando apoio à situação. Segundo informado pela Polícia Militar, nenhum detento conseguiu escapar.

continua após publicidade

Uma escavadeira foi utilizada no local para reparar estragos.

continua após publicidade

ACIMA DA CAPACIDADE


De acordo com informação divulgada no mês de novembro, a carceragem de Arapongas, com capacidade para apenas 38 presos, abriga 195 detentos homens e 15 mulheres.