Arapongas

Polícia Civil apreende carga roubada em  supermercado de Arapongas

Da Redação ·

A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (10/12) à tarde R$ 160 mil em produtos congelados roubados, a maioria carne suína e derivados, da marca Aurora, de seis supermercados da Rede Verona, de Arapongas. Segundo investigação feita pela 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina, a carga foi roubada na Região Metropolitana de Curitiba no último dia 24 de novembro e estava sendo comercializada normalmente nos estabelecimentos.

continua após publicidade

Foto: Divulgação Polícia Civil

continua após publicidade
continua após publicidade

Seis pessoas foram detidas durante a operação, sendo que duas continuam presas por suspeita do crime de receptação qualificada. Entre os detidos estão um dos proprietários da rede e o funcionário responsável pelas compras dos supermercados do grupo. Até as 17 horas desta tarde eles ainda prestavam depoimento.

continua após publicidade

continua após publicidade
continua após publicidade

Foto: Divulgação Polícia Civil

Segundo informações da Polícia Civil de Arapongas, há suspeitas que o caso tenha relação com um esquema de receptação desbaratado na semana passada na cidade com a prisão de três pessoas em um barracão que mantinha cargas de cerveja e alimentos roubados apresentando notas fiscais frias dos produtos. Segundo a polícia, uma empresa laranja de Santa Catarina fornecia os documentos para a distribuidora fechada na semana passada.  A mesma empresa seria a fornecedora das notas fiscais dos produtos apreendidos nesta tarde.

A carga apreendida foi devolvida na tarde desta quarta-feira.