Arapongas

Arapongas: Aluna da Rede Municipal de Educação ganha prêmio do Agrinho

Da Redação ·
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Alunos do 5º ano da Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira, de Arapongas, participaram do Concurso Agrinho na categoria Redação, que neste ano teve como tema "Saber e Atuar para melhorar o Mundo". Dentre as redações da Escola, a da aluna Maria Eduarda Fernanda Alcantra, foi a escolhida para concorrer em nível Regional e Estadual. 

continua após publicidade

“Para nossa alegria recebemos a informação que a escola estava classificada e que a aluna Maria Eduarda, a professora Kelian Rubian Parron Ferri e a diretora Anterlei iriam para Curitiba participar da Festa do Resultado no último dia 10 de novembro.

Para surpresa de todos a redação foi premiada como 1º lugar na Categoria Regional e 1º lugar na Categoria Estadual”, comemorou a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Sirlei Anselmo.

continua após publicidade

A coordenadora acrescenta ainda que, “o comprometimento das professoras e das equipes pedagógicas de nossas escolas nos projetos ofertados pela Secretaria de Educação e graças a dedicação de todos é que conquistamos o sucesso de mais este Projeto. É através de ações como esta que trabalhamos a conscientização e responsabilidade para melhorar a sociedade em que vivemos”.

A Secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo, ficou satisfeita com o resultado e reconhece o esforço de todos professores, alunos e equipe pedagógica que se dedicaram ao Concurso Agrinho, que tem como objetivo a reflexão e a cidadania. "Estamos muito felizes com o 1º lugar regional e estadual deste concurso de redação, pois este é um concurso muito concorrido e reconhecido na esfera educacional”, disse.