Arapongas

Peruanos vão a Arapongas em missão técnica

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na última terça-feira (18) o município de Arapongas recebeu a visita de 15 peruanos no auditório do Paço Municipal. A visita da comitiva em Arapongas se deve a uma missão técnica do grupo, que tem por objetivo promover o diálogo entre empresários peruanos e brasileiros a fim de gerar uma rede de contatos e respectivamente, negócios, cooperação, parcerias e oportunidades.

continua após publicidade

A “Misión Técnica a Foz do Iguazú, Arapongas, Curitiba — Paraná Brasil”, tem como foco o setor moveleiro, no qual o município de Arapongas é reconhecido nacionalmente, graças ao grande potencial das indústrias do ramo. O Diálogo Empresarial - Madeira e Móveis foi organizado em uma parceria entre a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e SEBRAE.

O prefeito Padre Beffa recepcionou a delegação do Peru, acompanhado do vice prefeito Pedro Paulo Bazana e do secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazario. “É a primeira vez que recebemos a visita de uma comitiva estrangeira. Estamos muito contentes com esse momento e tenho a convicção que este encontro proporcionará ganhos para os dois países. Agradeço todos vocês pela visita e ao SEBRAE que oportunizou este importante diálogo”, destacou o prefeito.

continua após publicidade

Durante a manhã desta terça-feira, a delegação peruana fez sua apresentação, destacando as expectativas gerais na região de Ucayali, bem como os planos de ação no setor florestal.

O consultor do SEBRAE, Julio Cesar Rodrigues, realizou a apresentação da região de Arapongas com base na indústria e negócios do setor moveleiro. A comitiva permanece em Arapongas até esta quarta-feira, onde estão previstos além do diálogo entre empresários, palestras, visitas técnicas em fábricas de estofados, fabricantes de portas de madeira, móveis seriados, máquinas, SENAI entre outros.