Arapongas

Eleições: Cinco ocorrências são registradas em Arapongas

Da Redação ·
Poluição com "santinhos" foi vista em vários locais de votação - Foto: Thamiris Geraldini
Poluição com "santinhos" foi vista em vários locais de votação - Foto: Thamiris Geraldini

A Polícia Militar confirmou nesta segunda-feira (06) o total de cinco ocorrências ligadas às eleições, que foram registradas no último domingo (05).

continua após publicidade

Um homem foi detido por volta das 08h30min no Jardim Bandeirantes após ser pego em flagrante conduzindo seu veículo (S10 de cor branca - Placas BQM-4630) fazendo propaganda de um candidato, o que caracterizava "boca de urna". Ele foi detido e encaminhado á delegacia de Arapongas para assinar termo circunstancial. Seu veículo estava irregular além da propaganda.

No conjunto Flamingos, um Fiat Strada (Placas NLR-7989) foi apreendido por estar realizando "boca de urna” na Rua Macuru. O crime foi notado por volta das 11h. O proprietário também foi detido para assinar termo circunstanciado de infração penal. Um outro homem foi preso, por volta das 15h, no mesmo local, por estar distribuindo "santinhos".

continua após publicidade

Próximo ao Colégio Unidade Pólo, na região central, um homem foi detido distribuindo santinhos de propaganda na porta do colégio. A ocorrência foi registrada por volta das 13h20min.

Um segundo caso de transporte de eleitores foi registrado, em flagrante, no Jardim Bandeirantes, na Rua Maitaca. Por volta das 14h, um homem foi detido por estar também levando pessoas para a votação.

Todos os detidos em flagrante precisaram comparecer á delegacia de Arapongas e lavrar termo circunstancial de ocorrência devido á infração. Devido à natureza das infrações - pessoas ligadas a partidos e candidatos - o nome dos detidos é preservado no registro da PM.

Além desses casos pontuais, segundo registro, eleições no município ocorreram sem maiores problemas.