Arapongas

Folga de 10 de outubro é transferida para 02/1

Da Redação ·
Foto: Arquivo Tnonline
fonte:
Foto: Arquivo Tnonline

Documento registrado na semana passada no Ministério do Trabalho, em Arapongas, autoriza ao varejo de Arapongas atender das 08h às 18h em 10 de outubro, data de emancipação política do município. Assinado por presidentes do Sindicato do Comércio de Londrina e Região (Sincoval) e Sindicato dos Empregados no Comércio de Londrina (Sindecolon), o aditivo à Convenção Coletiva estabelece que essas horas sejam compensadas com folga dia 02 de janeiro.

continua após publicidade

"Pelo descumprimento, da parte do empregador, de qualquer cláusula da presente Convenção Coletiva de Trabalho, fica ele obrigado a pagar ao empregado prejudicado multa equivalente a um piso salarial da categoria", enfatiza o texto subscrito por José Lima do Nascimento (representante dos empregados) e Roberto Martins (patronal).

Proposta pela Associação Comercial, a troca em Arapongas pretende beneficiar clientes, empresários e trabalhadores. A população, com mais tempo para as compras do Dia das Crianças. Já os donos de lojas e seus funcionários ganham um descanso maior após a correria de dezembro -quando trabalham à noite e em praticamente todos os finais de semana, inclusive um domingo. Eles vão emendar folga nos dias 1 e 2 de janeiro.