Arapongas

Secretaria de Saúde conscientiza ações nas empresas de Arapongas

Da Redação ·
 Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Arapongas
fonte:
Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal de Arapongas

O setor de Saúde do Trabalhador da Secretaria de Saúde, continua promovendo ações nas empresas de Arapongas com o objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre a importância da adoção de uma postura de direção defensiva no trânsito. O projeto de conscientização e prevenção em saúde e trânsito chamou a atenção dos colaboradores da empresa para as ocorrências no trajeto do trabalho, visando sempre diminuir o número de acidentes no trânsito de Arapongas. 

O secretário de Saúde, Luiz Otávio Davanso, esteve na empresa para acompanhar as ações e falou aos colaboradores sobre a necessidade de atitudes que garantam a educação no trânsito. “Ser educado no trânsito significa fazer o bem para você mesmo e para todos os envolvidos. São comportamentos seguros que garantem o bem estar e a saúde de pedestres, condutores e passageiros. Convivemos em um tráfego com grande fluxo de veículos e precisamos nos comprometer fazendo nossa parte, sendo conscientes para que acidentes sejam evitados”, destacou. 

Segundo as coordenadoras do setor de saúde do trabalhador, Marta Murinelli e Sandra Makiniks, as ações promovidas nas empresas estão refletindo positivamente na conduta dos colaboradores que trafegam no trânsito sentido aos Parques Industriais. Elas acrescentam que durante as orientações e palestras os colaboradores apresentaram dúvidas e contribuíram com a conscientização relatando suas próprias experiências. “Conseguimos atender os colaboradores em pequenos grupos, a empresa encaminhou os setores de produção de forma ordenada, o que garantiu maior compreensão dos assuntos apresentados”, ressaltou Marta. 



Para esta ação o setor de saúde do trabalhador conta com apoiadores como a Santa Casa, Polícia Militar, Guarda Municipal, Samu, a conselheira de saúde Madalena, SOS Vida e o palestrante Ezequiel Machado da 16º Regional de Saúde que orientou os colaboradores da empresa a respeito da conduta dos motoristas no trânsito urbano, no intuito de maior atenção quanto a direção defensiva. A equipe do Controle de Endemias também contribuiu com a saúde do trabalhador, orientando sobre os devidos cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

continua após publicidade