Arapongas

Jovem é presa com 88 pedras de crack em Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jovem é presa com 88 pedras de crack em Arapongas
fonte: Foto: Thamiris Geraldini
Jovem é presa com 88 pedras de crack em Arapongas

Uma mulher foi presa com quase 90 pedras de crack na tarde de ontem em Arapongas. Por volta das 17 horas, uma equipe da Polícia Militar realizou uma operação em uma residência na Rua Curiango Claro, no Jardim Columbia. No primeiro semestre do ano, o número de prisões em flagrante pelo crime de tráfico cresceu 11% no município, segundo dados da PM.

continua após publicidade

Na ação de ontem, Aline Cipriano Pereira, 21 anos, foi presa e um adolescente de 13 anos apreendido. De acordo com o soldado da PM, Uilson Joaquiam Maia, a equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando avistou o menor em frente a residência onde a droga foi encontrada. “Tínhamos diversas denúncias de que naquele local funcionava um ponto de tráfico. Durante patrulhamento, avistamos o menor que, ao ser abordado, mostrou grande nervosismo. Quando entramos na casa, ambos negaram que havia qualquer droga escondida no local. O crack, entretanto, estava escondido no forro da casa”, diz.

Aline negou que as 88 pedras de crack pertencessem a ela. “Na hora que encontramos a droga, como é comum, o menor assumiu e disse que era tudo dele”, diz o policial.

continua após publicidade

Nos primeiros seis meses deste ano, a Polícia Militar efetuou 90 prisões por tráfico de drogas, contra 81 prisões pelo mesmo motivo no mesmo período do ano passado. Já em relação à apreensão de menores envolvidos no tráfico, foram 26 e contra 32.

A PM afirma que o aumento de prisões é reflexo de uma postura de tolerância zero em relação ao tráfico, inclusive em quantidades menores o que refletiu no número de denúncias.

“Sem dúvidas, a população precisa ser nossa parceira e registrar queixas, ainda que anonimamente, onde é provável que haja o tráfico. Diversas ações desenvolvidas pela PM conseguiram atingir resultados satisfatórios a partir de informações repassadas pela comunidade”, afirma soldado Uilson.

continua após publicidade

A PM de Arapongas trabalha com um Disque Denúncias próprio para receber informações referentes à cidade de Arapongas e Sabáudia pelo telefone 0800-433434.