Arapongas

Policial civil é baleado ao socorrer mulher agredida

Da Redação ·
Foto: Sérgio Rodrigo
fonte:
Foto: Sérgio Rodrigo

Um policial civil foi baleado pela própria arma no final da tarde de ontem em Arapongas durante atendimento a uma ocorrência de violência doméstica. Além do investigador, o homem que resistiu à prisão também se feriu. Nenhum corre perigo de morte. 

continua após publicidade

A abordagem policial aconteceu por volta das 18 horas, após a Polícia Civil ser acionada para intervir em um caso de ameaça na Rua Rolinhas. Um homem estava ameaçando a esposa com uma faca.

A residência onde estava ocorrendo a briga fica a poucas quadras da Delegacia de Arapongas.

continua após publicidade

A reportagem apurou que que Agnaldo Machado dos Santos, 36 anos, resistiu à prisão e entrou em luta corporal com o policial Ivode Kleber Mendes Pedroso e teria tentado tomar sua arma.

Durante a briga, dois disparos foram efetuados. O suspeito foi ferido com um tiro na mão e o policial levou um tiro de raspão na nuca.

O Samu foi acionado e ambos foram socorridos e encaminhados ao Hospital João de Freitas. Segundo os socorristas, policial e suspeito não corriam risco de vida.

continua após publicidade

Um segundo policial acompanhava a operação, mas não teve o nome divulgado. Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil não havia prestado maiores esclarecimentos sobre como ocorreu a ação.

Após receber alta, Santos deve ser preso e encaminhado à Delegacia de Arapongas. O policial foi transferido há pouco tempo para Arapongas. 

Esse é o terceiro ferido por arma de fogo em Arapongas em um intervalo de duas semanas. No sábado (13), um rapaz foi atingido nas costas no Jardim Primavera. No último dia 10, um motociclista levou quatro tiros na Avenida Maracanã.