Arapongas

Projeto Trânsito nos Bairros chega a Zona Sul

Da Redação ·
O prefeito deliberou que as ações da secretaria proporcionem um trânsito mais seguro -
fonte: Foto: Divulgação Prefeitura
O prefeito deliberou que as ações da secretaria proporcionem um trânsito mais seguro -

A Diretoria de Trânsito, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito e a Patrulha Escolar, realizaram no final de agosto, a terceira etapa do projeto Trânsito nos Bairros, desta vez, na região Zona Sul. Cerca de 500 pessoas prestigiaram o evento que teve como principal objetivo levar educação no trânsito aos moradores daquela região, desde  crianças, até os jovens e adultos.

continua após publicidade

Na oportunidade os presentes receberam informações com os guardas municipais, agentes de trânsito e colaboradores de Arapongas; tiveram ainda acesso à imagens que mostram os acidentes que são registrados pelas câmeras de vídeo monitoramento da Secretaria de Segurança;  realizaram check-up gratuito nas motos com o “Atacadão Duas Rodas” e  contaram com a exposição de veículos batidos, entre outros.

Para as crianças, foi preparado atividades de orientação e educação de trânsito envolvendo a diversão, com a escolinha de trânsito, pintura de rosto, pintura de cartilhas educativas além da distribuição de pipoca e algodão doce gratuitamente. 

continua após publicidade

Para o Diretor de Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira, o Projeto Trânsito nos Bairros busca uma maior aproximação entre os órgãos de segurança e trânsito e a população. “Essa ações nos permitem constatar a importância do trabalho que é desenvolvido por todos estes órgãos que exercem suas atribuições, buscando minimizar os índices de acidentes e conscientizar os araponguenses a zelarem por um trânsito mais seguro em nossa cidade”, enfatizou Oliveira.

O prefeito Padre Beffa parabeniza o trabalho de conscientização que o Projeto Trânsito nos Bairros tem despertado na comunidade. “Estamos somando forças em nossos trabalhos, uma vez que a participação da sociedade é crucial para que tenhamos educação e segurança no trânsito. A ação realizada nos bairros proporciona uma reflexão da população para com as suas atitudes no trânsito, o que gera novas e boas condutas”, disse o prefeito.

O evento contou com o apoio e a participação da Detran-Arapongas, Polícia Militar, Conselho Comunitário de Segurança e Bem Estar Social, Cras Zona Sul, Unicesumar e Atacadão Duas Rodas.