Arapongas

Detentos são transferidos da cadeia Arapongas

Da Redação ·
 Delegacia de Arapongas conta com 200 presos, sendo 181 homens e 19 mulheres
fonte: Delair Garcia
Delegacia de Arapongas conta com 200 presos, sendo 181 homens e 19 mulheres

A Vara de Execuções Penais (VEP) iniciou o processo de transferência de presos condenados mantidos na cadeia de Arapongas. Cinco dos 24 nessa situação foram encaminhados para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL II).

A medida é uma solicitação da Justiça de Arapongas e do Depen. Segundo o subchefe de cadeia pública do Depen, responsável pela carceragem de Arapongas, Elan Francisco, a solicitação foi protocolada na Vara de Execuções Penais de Londrina, requerendo a transferência de todos os  condenados.

“A princípio conseguimos transferir cinco dos presos condenados que estavam na unidade, cuja prioridade foi dada aos que tinham problemas de saúde e constantemente precisavam de atendimentos. No entanto, nosso objetivo é conseguir transferir todos os 19 condenados”.

continua após publicidade

De acordo com o chefe de cadeia pública da 4º Regional, Luiz Carlos Regis Lima Júnior, a solicitação veio como uma alternativa para aliviar o problema. “De todas as 10 cadeias atendidas pela 4ª Regional, Arapongas é a cidade que tem a pior situação no quesito superlotação e isso é preocupante”.

Atualmente a Delegacia de Arapongas conta com 200 presos, sendo 181 homens e 19 mulheres. O número está muito além da capacidade estrutural da unidade, que é para 34 presos.