Arapongas

Guarda Municipal inicia curso de reciclagem

Da Redação ·
 Guarda Municipal passa por treinamento
fonte: Divulgação
Guarda Municipal passa por treinamento

Todos os integrantes da Guarda Municipal de Arapongas passam por uma série de treinamentos desde o final de agosto. O objetivo com o curso de reciclagem é qualificar a equipe e, desta forma, proporcionar mais segurança, tranquilidade e bem-estar para a população de araponguense.

continua após publicidade

Conforme o secretário de Segurança Antonio Glênio de Oliveira, além da qualificação, o curso mantém o foco em ações de prevenção e integração. A iniciativa faz parte do cumprimento do Decreto Federal 5.123, que determina a realização de 80 horas de cursos voltados ao atendimento de qualidade ao cidadão.

Ainda conforme o secretário, as aulas devem se estender até meados de novembro. "Constam no cronograma o treinamento de técnicas de abordagem, procedimentos operacionais, condução tática das viaturas, noções jurídicas, policiamento comunitário, táticas defensivas, socorros de urgência, defesa civil, direitos humanos e armamento e tiro, sendo este caso, direcionado para os 48 guardas municipais que utilizam armamento letal", explicou o secretário.

continua após publicidade

O prefeito padre Beffa enfatizou o respeito e admiração que a cidade sente pelo trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, que é considerada uma importante aliada e um imprescindível canal de diálogo com a população. "Por isso, desejamos a todos uma boa participação neste curso e que os resultados positivos, possam ser colhidos na forma de uma prestação de serviço cada vez melhor e de qualidade ao público", comentou o prefeito.