Arapongas

Arapongas moderniza diversos semáforos

Da Redação ·
Arapongas moderniza diversos semáforos
fonte: Foto: Divulgação
Arapongas moderniza diversos semáforos

A Diretoria de Trânsito de Arapongas iniciou nesta semana a troca dos módulos nos semáforos. Nesta primeira etapa foram adquiridos 150 módulos de LED que serão utilizados para substituição dos módulos atuais nos semáforos tipo T e os repetidores. 

A estrutura da sinalização luminosa em Arapongas é composta por três sistemas diferentes, sendo necessários diferentes equipamentos e adaptações para realizar o processo de substituição integral, que será dividido em três etapas.

Segundo o gerente de trânsito, José Fernandes da Paz Neto, a instalação dos módulos de LED, além de beneficiar os condutores e pedestres por apresentar maior visibilidade, irá contribuir com a economia de energia e gastos com manutenção. “Em um cruzamento, por exemplo, a redução será de 400 watts para 70 watts de energia. Sem contar que esta iluminação não sofre ofuscamento do sol garantindo a visibilidade mesmo contra a luz solar. Os módulos de LED também asseguram menor custo com mão de obra, uma vez que o sistema não provoca o aquecimento do componente, o que evita o choque de temperatura com a ocorrência da chuva, já que este é um dos principais motivos da queima de lâmpadas”, destacou o gerente.

Os semáforos no cruzamento da Rua Uirapuru com a Rua Araras e Rua Rouxinol e Alcatraz já foram substituídos. A Diretran pede a atenção e paciência da população que se deparar com o trabalho de troca de módulos nos semáforos.

continua após publicidade