Arapongas

MegaFeira começa nesta quarta-feira (18)

Da Redação ·
Entrada do evento decorada de acordo com a COPA.
fonte: Foto: Divulgação
Entrada do evento decorada de acordo com a COPA.

Nesta quarta-feira (18) consumidores de toda a região Norte do Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo voltam a ter oportunidade que esperam esfregando as mãos uma vez a cada ano.

continua após publicidade

A MegaFeira Queima de Estoque de Arapongas, realizada no Expoara (BR 369, KM 181), chega com descontos de até 70% nos mais diversos segmentos do varejo: móveis, eletrodomésticos, estofados, confecções, calçados, bijuterias, acessórios, brinquedos, bolsas, folheados, bicicletas, turismo, terrenos, decoração, produtos artesanais e naturais, motocicletas, alimentação etc.  Mais de 100 empresas ocupam 210 estandes em 15 mil metros quadrados.

A abertura oficial é às 19h de quarta. Quinta-feira (19), feriado de Corpus Christi, e sábado (21), a MegaFeira atende das 10h às 22h. Na sexta (20) os consumidores podem aproveitar as promoções entre as 14h e 22h. Domingo (22) a Queima de Estoque abre às 10h e se encerra às 20h. Nestes cinco dias, os organizadores estimam que 65 mil visitantes passem pelo Expoara, movimentando até R$ 6 milhões em vendas diretas.

continua após publicidade

Atrações

Realizado durante a primeira fase da Copa do Mundo, o evento terá decoração temática e telões e TVs transmitindo ao vivo os jogos. "Mesmo que a Seleção Brasileira não jogue nos dias da MegaFeira, as pessoas gostam de assistir aos jogos. Então as mulheres podem deixar os maridos passando as horas ali enquanto aproveitam as promoções", dá a dica a gerente-administrativo da Associação Comercial, Elizabeth Liberato.

Para as crianças haverá o Espaço Kids, com brincadeiras e contação de histórias. Esta edição tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, Sindicato do Comércio Varejista de Londrina e Região (Sincoval), Cooperativa de Crédito dos Empresários de Arapongas (Sicoob), Associação Comercial do Paraná (ACP) e apoio da RPC TV Coroados.

continua após publicidade

Potencial econômico

Em 2014, a Queima de Estoque de Arapongas completa 16 anos. Somando o resultado de 2009 a 2013, mais de 240 mil pessoas já visitaram o evento e o volume de negócios passou dos R$ 17,2 milhões.  Historicamente, 40% dos visitantes da Queima de Estoque vêm de cidades como Londrina, Maringá, Apucarana, Astorga, Cambé, Rolândia, Ibiporã, Jataizinho, Mandaguari, Jandaia do Sul, Cambira, Jaguapitã, entre outras, além de Sul de São Paulo e Mato Grosso do Sul.