Arapongas

Palestra sobre desenvolvimento acontece amanhã no Senai de Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Palestra sobre desenvolvimento acontece amanhã no Senai de Arapongas
fonte: Foto: Arquivo
Palestra sobre desenvolvimento acontece amanhã no Senai de Arapongas

Representantes do Fórum de Desenvolvimento de Arapongas, realizarão amanhã (15), em parceria com o SEBRAE, ACIA, SIMA, SESCAP-PR, ACECA, CRC-PR E SISTEMA FIEP uma Palestra no auditório do Senai, às 19 horas, com o tema “Como Inovar no desenvolvimento da Cidade”. O propósito do Fórum de Desenvolvimento de arapongas é ser composto por entidades e pessoas de diversos segmentos, e que tem por objetivo aglutinar a sociedade organizada e mobilizar a comunidade para o desenvolvimento sustentável de arapongas, por meio de atividades permanentes de prospecção de futuro e planejamento estratégico, independente de política partidária e sendo o guardião da visão de futuro da nossa cidade no seu centenário.

continua após publicidade

Na oportunidade serão detalhados os objetivos e a proposta de metodologia de condução do trabalho do Fórum de Desenvolvimento de Arapongas. Para contextualizar a proposta, os trabalhos serão conduzidos pelo palestrante Sílvio Barros que apresentará algumas experiências de desenvolvimento urbano para um futuro melhor e planejado.

O evento ainda contará com convidados dos Fóruns de Desenvolvimento de Londrina e Apucarana que falaram o histórico da implantação e desdobramento dos seus Fóruns. 

Curriculum do Palestrante:

continua após publicidade

Engenheiro Civil especializado em Engenharia Sanitária e Ambiental. Trabalhou 25 anos no desenvolvimento de produtos e destinos turísticos, em Manaus – AM, trabalhou com o oceanógrafo Jacques-Yves Cousteau durante os dois anos de sua expedição à Amazônia.

Ex-Secretário de Estado no Amazonas, Paraná e no Governo Federal de Brasília. Foi prefeito de Maringá-PR (por dois mandatos), membro da diretoria e coordenador da Frente Nacional de Prefeitos na Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável Rio+20. É presidente do Centro de Inovações de Maringá (CIM).