Arapongas

Arapongas realiza evento de conscientização para trabalhadores

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas realiza evento de conscientização para trabalhadores
fonte: Foto: Prefeitura de Arapongas
Arapongas realiza evento de conscientização para trabalhadores

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador e setor de Saúde do Trabalhador, realizou nesta quinta-feira, 24, uma grande mobilização para conscientizar os trabalhadores de Arapongas sobre a importância na adoção de uma postura de direção defensiva no trânsito.

O evento teve como tema “Trabalhador Seja Paciente no Trânsito para não ser Paciente no Hospital” e foi alusivo ao Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito e Doenças no Trabalho, contando com a presença do prefeito Padre Beffa e do secretário de Saúde Alcides Livrari Junior e o apoio e participação do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, SAMU, Polícia Militar e Sindicatos de Trabalhadores.

continua após publicidade

Conforme o secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior, a ação escolheu o tema do trânsito, devido à grande concentração de trabalhadores nos 11 parques industriais da cidade, que acaba registrando um elevado número de acidentes de trajeto, sendo que segundo as estatísticas oficiais, somente no ano de 2013, ocorreram 9 óbitos deste tipo. “Uma das formas de diminuir estes índices preocupantes é a conscientização, e partindo deste princípio elaboramos esta mobilização para chamar a atenção sobre a importância em adotar medidas preventivas no trânsito, pois a maior parte dos acidentes envolvendo trabalhadores acontece entre o trajeto de suas moradias e locais de trabalho”, explicou Alcides.

O Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes do Trabalho é comemorado no próximo dia 28 de abril, sendo reconhecido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).